quarta-feira, 14 de março de 2012

Restaurante Everest Montanha

Não poderia deixar passar em branco a nossa passagem por alguns dos nossos restaurante preferidos. O primeiro que vos quero falar chama-se Everest Montanha, é um restaurante nepalês, situado na Rua Artilharia 1, em Lisboa. Um espaço acolhedor, diria até romântico, com empregados muito simpáticos...


A experiência gastronómica começa sempre por uma "oferta da casa", presenteada a todos os clientes. Mas as entradas não se ficam por aqui e o Garlic Cheese Nan (pão de alho com queijo) é simplesmente delicioso. Para quem prefere as famosas chamuças (de vegetais ou de carne) também não fica nada mal servido. Temos sempre ao nosso dispôr os molhos para "temperar" as entradas ao nosso gosto - Agridoce, Picante e Menta. Cuidado com o picante, parece inofensivo com uma cor verdinha, mas não é para "qualquer bico".




Quanto ao prato principal, o menu está dividido por pratos de Frango, Cabrito, Grelhados, Mariscos (e peixe) e Vegetarianos.

Normalmente prefiro os pratos de Frango, mas, quando vamos em grupo, optamos por cada um escolher um prato diferente para podermos provar. Por mais que prove, o meu preferido continua a ser o Chiken Karai. ;) 

Os pratos estão ainda classificados por picante e estão assinalados os pratos típicos do Nepal.



Em menos de uma semana já me perdi por aquelas bandas duas vezes... e posso dizer que, ao jantar, mesmo durante a semana, o restaurante está sempre cheio.

No fim ainda nos presenteiam com um pequeno shot e acompanham-nos à porta...

Recomenda-se...


Nota Global
Qualidade/Preço
Comida
Serviço
Ambiente
Apresentação do prato
Localização
Preço médio
15€



Morada:
Rua Artilharia 1, Nº 26
1250-040 LISBOA
Telefone: 213866218

Site: http://restauranteeverest.com/

1 comentário:

Cuscos...