domingo, 11 de março de 2012

Caril de gambas com vegetais

Quem me conhece sabe que gosto de almoçar/jantar fora. Mas com o nascimento do meu príncipe, a tal coisa a que chamam troika e um governo que decidiu desgovernar-me e tirar-me o subsidio de natal e de férias em 2012, bem como dar um futuro incerto ao meu posto de trabalho, decidi levar sempre o almoço para o trabalho. Jantar fora até pode ser, de vez em quando... mas o almoço passou a ser na marmita. Comprei uma SmartLunch para levar o almoço num formato fashion.

A marmita de amanhã... (Ao escrever isto só me lembro: tou passada da marmita, só pode!) foi o que sobrou  do jantar de hoje, Caril de gambas com vegetais.


 Ingredientes:
Azeite
1 cebola picada
1 alho grande
Caril em pó a gosto
400g de miolo d camarão
1 tirinha de bacon
Vegetais (usei couve-flor, courgetes, bróculos, alho francês e beringela)
1 pacote de leite de côco (200ml)
Sal

Serve com arroz.

Como fazer: 
Comecei por refogar a cebola e o alho em azeite.
Depois adicionei os vegetais e salteei-os com um pouco de sal e juntei uma tirinha de bacon em cubinhos, para lhe dar um sabor menos doce.
Quanto os vegetais já começaram a ficar cozidos, juntei o leite de côco e misturei bem. Juntei o miolo de camarão (congelado) e deixei ferver.
Servi com arroz Basmati que fiz na panela de cozer arroz, que a propósito, adoro, pois fica sempre soltinho e não preciso de mexer sequer.


Bom proveito! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuscos...