terça-feira, 27 de março de 2012

A minha mini horta

Adoro ervas aromáticas, sobretudo fresquinhas, porque aquelas coisas que compramos nos supermercados, de aromáticas têm muito pouco. Até já comprei no Super ervas aromáticas num vasinho, mas trazia tão pouco que deu para pouco mais de dois pratos. 

Já tinha pensado mais do que uma vez em semear ervas aromáticas cá em casa, mas como não tenho quintal, nem varanda é complicado. Por outro lado, embora adore plantas e tenha sido criada no campo, com direito a ensinamentos na horta e tudo, não tenho muito jeito para a coisa. Exemplo disso são as plantas cá em casa, que não duram muito, ora por falta de sol, ora por excesso ou falta de água.

Mas desta vez estou decidida. Comprei um kit para plantar ervas aromáticas (vaso, terra e sementes) no Ikea e é desta que a horta vai nascer cá em casa (I hope!). Havia duas combinações de sementes, a que comprei trazia Mangericão, Tomilho e Coentros.

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10212346/ 


Entretanto, aproveitei, dois vasos pequenos (os que traziam as ervinhas que já usei) e comprei mais umas sementes. Desta vez, de salsa e cebolinho.

Coloquei tudo à janela, do lado de dentro, pois de fora não dá, e vamos ver no que vai dar.

Tudo a torcer pelas ervinhas, se faz favor! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuscos...