quinta-feira, 17 de maio de 2012

Gestão do tempo...

Ando sem tempo para nada, muito menos para vir a net... venho cá, leio qualquer coisa e pouco mais.
Arrumar a casa, tá dificil, compras, esquece, ideias, pffff... Preciso de pôr em prática o que aprendi no curso de Gestão do tempo... Aqui vão umas dicas! (prometo que volto em breve!)



REGRAS PARA GESTÃO EFICIENTE DO TEMPO


1- FAZER UMA LISTA DAS TAREFAS DO DIA
2- TER UM LUGAR PARA CADA COISA
3- ATRIBUIR PRIORIDADES ÀS TAREFAS
4- LISTA DE ASSUNTOS RÁPIDOS
5- SUBDIVIDIR PROCESSOS COMPLEXOS
6- IDENTIFICAR AS TAREFAS 20/80 (Lei de Pareto 20% das tarefas = 80% dos resultados)
7- O MELHOR MOMENTO PARA O PRIORITÁRIO
8- ISOLAR-SE ALGUM TEMPO POR DIA
9- NÃO ADIAR
10- MONITORIZAR A APLICAÇÃO DO TEMPO
11- FIXAR PRAZOS PARA AS TAREFAS
12- APROVEITAR OS TEMPOS DE ESPERA
13- ACABAR PELO MENOS UMA TAREFA POR DIA
14- DEFINIÇÃO CLARA DE OBJECTIVOS





3 comentários:

  1. Muito bem. Eu costumo fazer algumas dessas coisas por norma.
    Olha...volta a escrever, sim ?
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Uma boa lista sem duvida ;-) obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  3. Falar é muito fácil e escrever ainda mais" :D mas pronto é tentar ter em conta algumas dessas coisas! :D

    ResponderEliminar

Cuscos...